Quem tá por trás da Casa Locomotiva

Benson Chin

Criado nas ruas da Barra Funda, já aprontou das suas em ilustração, em quadrinhos e graffiti. Atualmente, busca explorar o mundo editorial independente e as magias do mundo da serigrafia.

Breno Ferreira

Formado em Artes Plásticas pela ECA-USP, acabou se enroscando na produção de histórias em quadrinhos. Coloca semanalmente tiras no blog Cabuloso Suco Gástrico e é um dos editores da revista O Miolo Frito.

Evandro Malgueiro

Especialista em retoque fotográfico, composição de imagens e matte painting, está há quase 10 anos na área de fotografia publicitária e editorial.

Shun Izumi

É ilustrador, animador, quadrinista e designer de personagem. O desenho é a forma de contar histórias, uma das coisas que ele mais gosta, além de cozinhar.

Artistas Parceiros

Os amigos que frequentam e ajudam com cursos, trabalhos, piadas, workshops e eventos.
Se liga nessa galera:

Luis Choi

Artista Plástico

Formado em Desenho Industrial pela FAAP e com Licenciatura em Artes pela FPA, ministra as aulas de desenho, pintura e aptidão específica. Seu foco principal é trabalhar o repertório do futuro artista, abrindo o leque de opções.

Renata Ribak

Artista Plástica

Trabalha com arte-educação há 5 anos, atuando no espaço expositivo, em ONGs em escolas regulares com crianças e adolescentes. Em paralelo, desenvolve sua própria produção artística, com as linguagens do desenho, ilustração e HQs.

Fabio Q

Quadrinista

Artista plástico, muralista, escritor e quadrinista, cursou Ilustrução Editorial pela FAAP e Histórias em Quadrinhos com escritor Lourenço Mutarelli. Entre seus trabalhos estão Tiro Na Fuça, Fábulas Nunca Morrem e Janela Da Alma.

Leonardo Macedonio

Fotógrafo

Formado em publicidade e propaganda pela FAAP e em fotografia pela escola Panamericana de Arte. Fotografou profissionalmente design de interiores, projetos editoriais e atualmente atua como fotojornalista e fotógrafo de casamentos.

Flavia Passos

Administração

Estudante de Produção Cultural, organiza as atividades do atelie, fazendo a ponte entre os professores e os alunos.

Bruno Leao

Fotógrafo

Fotógrafo de formação e alma, domina a arte de fotografar arte, trabalhando com as mais renomadas galerias de São Paulo

Nair Sasaki

Artista Plástica

Formada pela ECA USP, é a nossa especialista em gravura e desenho. Atua também como técnica de gravura no Ateliê do Sesc Pompéia e vem desenvolvendo pesquisas em xilogravura e sketchbook.

Tatiana Portela

Artista Plástica

Formada pela UEL e especialista em educação pelo Unicamp, atua como arte educadora da educação infantil ao curso pré-vestibular. Já expos no Mac Campinas e em diversos salões de arte contemporânea.

Marina Veneta

Artista Plástica

De São Caetano do Sul, 22 anos, autodidata e criadora do coletivo ToNú, vem produzindo desde 2014 oficinas itinerantes de modelo vivo e sarais que unem diversos artistas. Além dos eventos, gosta de produzir sketchbook’s.

Thiago A.M.S

Ilustrador

Formado em Artes Plásticas pela ECA-USP, atualmente trabalha como ilustrador, mas ainda tem dúvidas do que fazer da vida para ser um membro produtivo da sociedade. Participa desde o início do grupo O Miolo Frito e mantém um projeto pessoal de quadrinhos na Pizzaria do Felix.

Adriano Rampazzo

Ilustrador

Formado em artes visuais pela Central St. Martins College of Arts & Design, também estudou gastronomia. Trabalha como ilustrador. Em 2014 publicou um livro de receitas em quadrinhos pela Phaidon Press. Faz umas histórias em quadrinhos estranhas e é um dos editores do Miolo Frito.

Jannerson Xavier

Animador

Nascido em Floripa, crescido em São Paulo, formado em Publicidade na USP. Roteirista, animador e compositor, acredita na força da multidisciplinaridade do artista como elo de união entre sua arte e os objetivos de seus clientes.

Thiago Dragoni

Fotógrafo

Formado em Design Gráfico na ETEC Carlos de Campos e Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, há 7 anos no mercado da fotografia publicitária e editorial, trabalhou com os fotógrafos Paulo Vainer e Ricardo Barcellos.

Garibaldo

Designer

Henrique Reis é formado em Design pela FAU-USP, instrutor de marcenaria desde 2013 e designer e marceneiro na própria empresa, a Serena.
Atuou em empresas privadas de desenvolvimento de brinquedos, institutos de pesquisa e reformas de barcos de madeira.

Ariadine

Paper Cutting

Artista autodidata, trabalha com foco em recorte e arte em papel desde 2012. Usando o Kiriê, técnica que ajuda a disseminar no Brasil, participa de murais, ilustra e constrói cenários e adereços para filmes, ações e estabelecimentos.

Nano

Fotógrafo

Iniciou sua carreira aos 15 anos, influenciado pelo também fotógrafo e irmão mais velho Lucio Cunha. Teve em sua trajetoria passagens pelos estúdios Richard Kohout, Rafael Costa e Andreas Heiniger, grandes mestres que influenciaram seu conhecimento. Atua como fotografo profissional em carreira solo desde 2011.

Gabrilandia

Tatuador

Tatuador, ilustrador, pintor e terapeuta amador, o Gabrilândia vive agora na Chapada dos Veadeiros, mas quando está em São Paulo agita uns mutirões de tatuagem aqui na Casa Locomotiva.

Sabrina Rodriguez

Tatuadora

Nascida na pequena cidade de Ilha Solteira, amante da arte desde criança, decidiu viajar para São Paulo para se profissionalizar como tatuadora. Hoje é especialista em tatuagens no estilo New Tradicional, o qual ganhou três prêmios nesta categoria. Trabalha na INK33 Tattoo Studio, e nas horas vagas faz trabalhos como modelo.

Marcela Lima

Tatuadora

Lalim se formou em desenho com especialização em design de superfície. Estudou pintura em Lisboa onde iniciou trabalhos com painéis e murais. De volta ao Brasil deu continuidade a sua pesquisa em pintura corporal que mais tarde a levou para a tatuagem.

Scarlath Louyse

Tatuadora

Nascida em Caruaru, e hoje é tatuadora nômade e viaja o Brasil tatuando.
Formou-se em moda no Senai, abandonou o interior para se aventurar em grandes metrópoles e decidiu seguir a vida sem chefes e sem regras fazendo o que realmente ama. Acredita que é possível conhecer o mundo inteiro e conciliar a profissão com qualidade de vida.

Alvaro Picanco

Artista Plástico

Pedagogo, Arte Educador, Mestre em Artes pela UNESP-SP, docente do Ensino Superior e consultor na área de tecnologia educacional e reengenharia de processos, pesquisador na área da percepção e desenvolvimento humano.

Isabela Pellegrini

Educadora

Bailarina, educadora e amante das artes, esbarrou e se encantou por diversas linguagens e manifestações artísticas. Teve formação em cursos livres de música e teatro. Mergulhou na pesquisa sobre performance.

Marcelo Lopes

Ilustrador

Há mais de 25 anos no mercado publicitário, nos cargos de ilustrador e diretor de arte. Se desenvolveu como artista plástico participando de feiras e exposições no Brasil, México, Inglaterra, EUA e Coréia do Sul.

Guilherme Borduchi

Paulo Presti

Ilustrador Científico

Biólogo formado pela USP, trabalha com ilustração científica desde 2011. É apaixonado por pontilhismo, aquarela e lápis de cor. Em 2012, junto com amigos, fundou o Núcleo de Ilustração Científica da USP e ainda participa do mesmo. Desde 2014 vem ministrando cursos sobre ilustração científica em diversas instituições de ensino superior.

Vanessa Seiko

Bióloga

Bióloga formada pela UNESP Botucatu, começou a ilustrar em 2010, fazendo alguns trabalhos e exposições dentro da própria Universidade com ilustrações feitas a grafite. Hoje é membro do núcleo de ilustração Científica da USP, ministra minicursos sobre o assunto e participa de um projeto de herpetologia (estudo de anfíbios e répteis) como ilustradora.

Henrique Reis

Designer e Marceneiro

Formado em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Também é marceneiro pelo Ateliê da Madeira, curso profissionalizante de marcenaria em São Paulo, Lapa. Atua como instrutor de marcenaria desde 2013, é designer e marceneiro na própria empresa, a Serena. Atuou em empresas privadas de desenvolvimento de brinquedos, institutos de pesquisas e reformas de barcos de madeira.

É muita gente boa, né não?

Quer ver os trampos que já saíram dessa galera?

Trampos