4 Podcasts sobre arte para se distrair, rir um pouco ou quebrar paradigmas
top of page

4 Podcasts sobre arte para se distrair, rir um pouco ou quebrar paradigmas

Ou tudo junto de uma vez! Separamos 4 podcasts especiais para você mergulhar no mundo da arte no momento da faxina, de lavar a louça, trabalhar ou pegar o metrô.


Há podcasts de diversas temáticas desde notícias a fofocas, cultura pop, suspense e claro que as artes não ficariam de fora, maaaas separamos 4 podcasts de arte especiais.



1. iconicast

Com uma linguagem bem informal e vibe descontraída, os hosts guiam a conversa com artistas de várias áreas desde o editorial a animação, quadrinhos e 3D. Os artistas contam das suas trajetórias, experiências, influências, deixando o papo muito gostoso, divertido e encantador. Você quer saber como a história acaba e sai super inspirado!





2. pipa podcast

Em mais uma iniciativa para divulgar a arte e artistas brasileiros contemporâneos, o Prêmio PIPA apresenta o PIPA podcast. São convidados artistas indicados ao Prêmio, além de curadores, colecionadores e pesquisadores para a discussão de temas relacionados às artes visuais. O tom é de entrevista, não muito informal.




3.CONVERSAS SOBRE ARTES VISUAIS

Com linguagem não muito formal, o podcast aborda várias visões sobre a arte, história e temáticas. São episódios curtos de até meia hora, nada cansativos e super instrutivos. Recomendamos o episódio do Matisse!



4.AMPLITUDES

Com um tom um pouco mais sério, Amplitudes é um podcast produzido pelo Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake que discute temas relevantes da educação, da cultura e das artes nacionais, ampliando o alcance dos debates. Toda primeira segunda-feira de cada mês, o educador Pedro Costa entrevista artistas, educadores e profissionais da cultura convidados a apresentar suas ideias, pesquisas e inquietações para o público. Alguns episódios abordam temas das exposições que estão rolando no Instituto e você pode se aprofundar mais sobre a temática ou sobre o artista que está expondo!

E aí? Tem algum podcast pra indicar pra gente que não foi citado aqui? Chega mais! Vamos amar ouvir :)

bottom of page