arte, saúde e tecnologia

A Casa Locomotiva foi responsável pela comunicação visual da live Conectar Saúde, realizada pelo InovaHC em parceria com o Maestro João Carlos Martins, que foi ao ar no dia 4 de junho.





Na live o Maestro João Carlos Martins contou com a presença do robô Joquinha, que o ajuda a reger a orquestra virando as páginas das partituras, e agora passará a integrar o time do Hospital das Clínicas.




Robô Joaquinha



A iniciativa tem como principal objetivo viabilizar o uso dos robôs para ajudar nos leitos hospitalares na remoção e reposição de lixos. Além de evitar uma exposição maior ao vírus, libera os profissionais de saúde para outras atividades que ajudem a reduzir o tempo de espera na entrada da UTI.









Como um dos apoiadores da causa, a Casa Locomotiva contribuiu com a criação artística de uma série de gifs para serem usados nas redes sociais e stickers para o whatsapp.


Segundo Shun Izumi, um dos artistas da Casa Locomotiva: “Participar deste projeto foi muito importante para gente, pois nesse momento tão complicado, a arte mostra que pode contribuir de diferentes formas, seja ela na música ou nas artes visuais, para a união e fortalecimento da comunidade no combate à pandemia. Sem contar que foi uma grande honra trabalhar com uma figura tão importante como o Maestro, cada uma de