arte, saúde e tecnologia
top of page

arte, saúde e tecnologia

A Casa Locomotiva foi responsável pela comunicação visual da live Conectar Saúde, realizada pelo InovaHC em parceria com o Maestro João Carlos Martins, que foi ao ar no dia 4 de junho.





Na live o Maestro João Carlos Martins contou com a presença do robô Joquinha, que o ajuda a reger a orquestra virando as páginas das partituras, e agora passará a integrar o time do Hospital das Clínicas.




Robô Joaquinha



A iniciativa tem como principal objetivo viabilizar o uso dos robôs para ajudar nos leitos hospitalares na remoção e reposição de lixos. Além de evitar uma exposição maior ao vírus, libera os profissionais de saúde para outras atividades que ajudem a reduzir o tempo de espera na entrada da UTI.









Como um dos apoiadores da causa, a Casa Locomotiva contribuiu com a criação artística de uma série de gifs para serem usados nas redes sociais e stickers para o whatsapp.


Segundo Shun Izumi, um dos artistas da Casa Locomotiva: “Participar deste projeto foi muito importante para gente, pois nesse momento tão complicado, a arte mostra que pode contribuir de diferentes formas, seja ela na música ou nas artes visuais, para a união e fortalecimento da comunidade no combate à pandemia. Sem contar que foi uma grande honra trabalhar com uma figura tão importante como o Maestro, cada uma de suas palavras foi um aprendizado para nós.”



As artes foram criadas por Benson Chin, Breno Ferreira, Fernanda Fonseca e Shun Izumi, que fazem parte do time do estúdio da Casa Locomotiva.


“Criar stickers e gifs foi uma maneira que encontramos de enriquecer artisticamente o projeto e trazer interações nas redes sociais. Acreditamos na potência desses formatos para o movimento online que tem crescido nos últimos meses e estamos preparados para receber esse tipo de demanda em nosso estúdio” conta Flávia Passos, atendimento da Casa Locomotiva.





Nas peças podemos ver o protagonismo dos profissionais da saúde, uma homenagem ao trabalho realizado nesses últimos meses.




Além disso, foram criados cartazes para a divulgação com ilustrações do Maestro João Carlos Martins, do Joquinha e da Dra. Ho Yeh Li, coordenadora da UTI e Infectologia.






bottom of page