Desenhaço: A versão Herbert Richers do Inktober

Não teve a sorte de conhecer o Desenhaço? Não sabe o que é, como surgiu e como rolou? O que faremos daqui pra frente? Vem que a gente te explica!



O Desenhaço surgiu como uma versão BR do Inktober, um movimento da internet que propõe aos artistas desenharem todos os dias de Outubro! Usando somente caneta ou tinta, o objetivo é melhorar a técnica e criar um hábito saudável da prática do desenho ou pintura, um pouco todo dia.


E como tudo BR é mais caloroso e divertido, o Desenhaço nada mais foi e é (acaba logo pandemia) um evento cultural produzido pela Casa Locomotiva! :)


Transformamos toda essa energia artística de produção do mês de outubro num evento surreal de bom, onde tivemos palestrantes, bate-papo, trocas de referências, experimentação de materiais, stand de vendas, produção de sketchbook coletivo e muito mais. Entre os convidados tivemos a produtora de animação Raquel Fukuda, o quadrinista Camilo Solano, o ilustrador Kleverson Mariano e o coletivo de quadrinhos O Miolo Frito.


Como se isso não bastasse, no final do evento prêmios foram sorteados e para participar, a galera teve que produzir 1 desenho por dia (25 desenhos até o dia do evento) e postar marcando @casalocomotiva e @papelariauniversitaria. Saudades de uma aglomeração né artista?!


Olha umas fotinhas pra gente chorar juntos de saudade:



E agora com a Pandemia?

Em 2020, fizemos o evento totalmente online, mas obviamente com proporções menores. E esse ano faremos também a nossa LISTA LOCOMOTIVA de temas para quem quiser acompanhar e desenhar com a gente! :) Fique ligado nas redes que vamos atualizar vocês, e torcendo para que em 2022 possamos realizar o Desenhaço na mesma pegada que o primeiro!


E você? Vai participar?