carol valeriano
Oiê! Eu sou a Carol Valeriano e, por força da vida, me tornei artista.
Nascida e criada na quebrada, decidi aos 7 anos de idade que queria ser atriz. Vale ressaltar que na minha família ninguém nunca viveu de arte e nunca sonhou em viver. Com péssimas estruturas familiares, enfrentei muitos obstáculos para conseguir me formar atriz e artista visual. Hoje, por tamanha ironia da vida e contrariando as minhas estatísticas familiares, também faço parte do corpo docente do Teatro Escola Macunaíma.
Produzo trabalhos independentes como atriz, diretora teatral, artista visual e comunicadora. Também estudo no Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação na ECA -USP, onde pesquisamos sobre mídia, arte, comunicação e relações sociais.
Sigo investigando a intersecção entre tecnologias e artes, onde me exploro através de análises e construções de obras (teatrais e visuais) que fazem reflexões sobre os diálogos entre o digital e analógico, as virtualidades e as realidades, se estendendo para diversos suportes de expressões artísticas. Adoro ter tempo livre para rabiscar algumas coisas, fotografar, filmar pessoas e escrever novas memórias.
A minha trajetória artística me faz pensar bastante sobre os conceitos que quero abordar quando estou criando uma obra, acredito que a mensagem por trás do trabalho seja, muitas vezes, mais significativa do que a beleza final. Talvez eu seja bem apaixonada pelo PROCESSO de criação, confesso.
Como uma criança que atravessou o século 21, sou feliz DEMAIS quando estou produzindo coisas no computador: entre design gráfico, edição, alteração de imagens e até criação de memes. Portanto, brinco e passeio em diversas linguagens. Gosto de imaginar que a arte é uma maneira incrível para, através de diversas maneiras, criarmos novas realidades e humanizarmos as relações.
Ah, estou muito feliz por integrar o time da Casa Locomotiva!