
DIEGO LIMA
Sou Diego Lima, artista preto e periférico, tenho o teatro como expressão e como espaço de militância e engajamento. Sou professor especializado em Direção e Atuação pela Escola Superior de Artes Célia Helena.
Desde 2010 atuo, produzo e dirijo espetáculos. Além de ministrar oficinas e conduzir núcleos de pesquisa cênica com atores e não atores.
Já atuei em diversos espetáculos e fui dirigido por artistas da cena paulistana como Eric Lenate, Hugo Possolo, Luciano Gentile, Erica Montanheiro e recentemente Interruptor com direção de Ronaldo Serruya.
No audiovisual já gravei com o Fernando Grostein, Márcio Trigo e José Eduardo Belmonte, sendo essa última a produção “Carcereiros” que atualmente está disponível na Globoplay. Colaboro com a Casa Locomotiva estando à frente do curso de teatro para atores e não atores e desenvolvo um trabalho artístico pedagógico com crianças e jovens das periferias.
Em 2021 produzi, atuei e dirigi o filme “Experiência Voz do Depois”, primeira produção cinematográfica realizada como na guerrilha que foi selecionado para participar da Segunda Edição do Cinema Negro em Ação no Rio Grande do Sul.











.png)