DIEGO LIMA
Sou Diego Lima, artista preto e periférico, tenho o teatro como expressão e como espaço de militância e engajamento. Sou professor formado em Licenciatura em Teatro e atualmente faço pós-graduação em Direção e Atuação na Escola Superior de Artes Célia Helena.
Desde 2010 atuo, produzo e dirijo espetáculos. Além de ministrar oficinas e conduzir núcleos de pesquisa cênica com atores e não atores.
Já atuei em diversos espetáculos e fui dirigido por artistas da cena paulistana como Eric Lenate, Hugo Possolo, Luciano Gentile, Diego Dac, Luciana Canton e recentemente por Erica Montanheiro na peça-filme “Ensaio Para o Fim”.
No audiovisual já gravei com o Fernando Grostein, Márcio Trigo e José Eduardo Belmonte, sendo essa última a produção “Carcereiros” que atualmente está disponível na Globo Play. Colaboro com a Casa Locomotiva estando à frente do curso de teatro para atores e não atores e desenvolvo um trabalho artístico pedagógico com crianças e jovens da periferia em parceria com Associação Santa Cecília.
Em 2021 produzi, atuei e dirigi o filme “Experiência Voz do Depois”, primeira produção cinematográfica realizada como na guerrilha que foi selecionado para participar da Segunda Edição do Cinema Negro em Ação no Rio Grande do Sul.