artes plasticas aquarela mari del monte.jpg

MARI DEL MONTE

Eu sou Mariana, mas sempre vou preferir que você me chame de Mari, porque essa é a minha versão mais relaxada. ;) 

 

Muita gente diz que pareço calminha, mas minha mente está constantemente agitada e a arte, assim como uma meditação, me ajuda a manter o equilíbrio. Quando estou desenhando e pintando tenho a sensação de que o tempo para. E, quando me dou conta, ele voou! É um portal de paz.

 

Ao longo dos anos aprendi que a experiência da expressão artística é, muitas vezes, mais valiosa do que o resultado final de uma obra. No processo de criação eu aprendo muito sobre mim mesma, sempre que estou atenta aos detalhes. 

 

Eu venho de uma família de artistas criativos, mesmo assim levou tempo até eu aceitar que a arte poderia ser algo natural para mim. Estudei um pouco de Administração, Ciências da Computação e Design Gráfico. Trabalhei com muitas coisas, muito diversas e até inusitadas, antes de decidir assumir essa faceta da Mari artista.

 

O início dessa aceitação aconteceu por volta de 2010 e daí não parei mais de estudar Arte. Nessa época, também o Tarot entrou na minha vida como uma ferramenta de autoconhecimento super importante. Passei a dar consultas de Tarot e aulas de Pintura meio que na mesma época, em 2013, quando morava em Goiânia e tinha meu atelier.

 

Em 2018, voltei a morar em São Paulo, onde nasci. Foi uma decisão fundamental para minha vida pessoal e desenvolvimento profissional. Desde 2019 sou professora na Casa Locomotiva, acho incrível fazer parte dessa comunidade de artistas. No início de 2022, com meu companheiro, montei meu próprio atelier aqui em São Paulo, onde produzimos arte e onde também dou aulas.  

 

As minhas paixões são os lápis de cor e a aquarela. Com elas eu represento a natureza em ilustrações botânicas, em padrões geométricos e mandalas. Mais do que professora, me considero uma pessoa que facilita processos de arte e criatividade, apoiando as pessoas a contarem suas histórias através das tintas.

 

Esse é um pequeno/grande recorte da minha história e fico feliz por poder compartilhar com você. Seja bem-vinde! 

 

Com carinho, Mari.

https://www.instagram.com/maridelmonte.art/