top of page

Livraria só com autoras mulheres

"Quando o feminismo for aprovado, cenas assim serão comuns!" Você já ouviu falar na livraria Gato Sem Rabo? É uma livraria na Vila Buarque pertinho do Minhocão só de autoras mulheres.



Johanna Stein, pesquisadora de Artes Visuais, abriu junto com mais duas mulheres uma livraria só de autoras mulheres. Ela sentiu falta de títulos femininos quando fazia sua pesquisa. Para provar que mulheres não escrevem só sobre gênero e questões do corpo, a livraria abraça todos os gêneros, de poesia a ficção, política a romance.




A Livraria Gato Sem Rabo tem uma curadoria atualizada, atenta a novas escritoras ou em nomes que não ganharam a devida importância. Também há livros de autoras travestis, pessoas trans e outras vozes historicamente invisibilizadas ou mantidas fora dos cânones literários. A equipe também tem uma sensibilidade para perceber temas urgentes do cotidiano, que valem destaque ou ações especiais.


A Livraria conta com uma roda de leitura onde discutem temas e livros escolhidos por lá. Agora com a pandemia e as aglomerações devem ser evitadas, a Gato sem Rabo realiza eventos virtuais. Fique de olho no Instagram do local onde sempre postam novidades e eventos. O local ainda conta com uma cafeteria para você desfrutar enquanto lê um livro.



E você? Já conhecia essa livraria? Ou vai conhecer novos títulos agora?


Комментарии


bottom of page